segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Um Quase..

05 de Outubro de 2009
Segunda-Feira - Dia da Mundial dos Animais
Escutando: Terra Naomi - Something Good to Show You


Já sentiu o "Quase" ?

O quase se baseia em que eu penso, entre o modo seguro e o modo do desconhecido.

Todo tempo fazemos escolher, e quando quase fazemos algo?


Tentarei explicar minha visão sobre quase:

Modo Seguro -

Quase o piloto automático, atitudes previstas, conversas realmente pensadas, nada colocado-as em duvida, apenas agimos por impulso de prevalecer ou seguir o caminho mais obvio, e o que confiamos.

Modo Desconhecido -

Fora dos padrões, parece um vilão vestido de bom rapaz, misterioso, confuso, sem explicação. Sua droga favorita, sendo distribuída a vontade. Seus sonhos em um pacote só, a receita para fugir da rotina, mudar sua vida, tudo que queremos e tudo que tememos. Todo, felicidade e remorciu de mãos dadas. Talvez isso tudo.

Vejamos um exemplo de momentos Quase :

Exemplo:

"Você namora, tem uma vida relativamente feliz, vive na rotina, trabalha a semana intera, de final de semana passa transando ou tendo um DR cretina. Vocês (ela) fazem idéias sobre o casamento, de como vocês serão felizes, dividindo o mesmo ar. E você percebe que a vida parece que esconde algo. Quando, você, está sentado num ponto de ônibus, e um ser desconhecido, parece partilhar da sua melancolia, e você encontra o olhar de tristeza, tão reconhecíveis como o seu, alguém que parece que te entende, tão bem que basta você se encantar pelos olhos, que parece que as lagrimas querem brinca em seu rosto. Sem perceber o ar desaparece, e uma frase fica ao vento, e ela da uma risada, e responde, começa uma conversa. Assim, vocês começam a conversa e você se encanta. Começam a se encontrar todo dia, no mesmo lugar, conversando, algo premeditado, você quase não precisam de orkut ou telefone, porque você sabe, que ela sempre vai estar lá para conversar com você. Algo perfeito, parece tão legal, tão diferente, tão inexplicável (que até para nós, que estamos lendo esquecemos que ele namora, o que lindo). Os dias passam, e isso progride, a conversa, os risos, a indiferença com a namorada dele.

Um dia, sua namorada pede para saírem junto, e ele num súbito, aceita, para tentar ajudar o relacionamento. Vão a um restaurante muito bonito na cidade. Vocês entram conversando. Escolhem a mesa, sentam e quando aguardam o garçom virem atender, você olha ao nada perdido em pensamentos nela, na moça dos olhos tristes, com o sorriso que o cativou. E você escuta um "Oi posso ajudar?". De uma voz muito fácil de se lembrar, quase inesquecível, como todo dia, você a ouvirá, a melodia meio a guerra.

Quando você vira os olhos para ver o garçom, é a mesma garota do ponto de ônibus, linda, com os olhos cintilantes de felicidade por te ver, denovo, e você, retribui, com um sorriso aberto, feliz por vêe lá. De repente, ela entende, compreende a situação, a visão de te ver com outra pessoa, outra felicidade, outra perspectiva de vida, você nunca contou à ela sobre a sua franca namorada. O grande sorriso se fecha, como se tivesse vendo um assassinato, e o olhar de tristeza retoma sua face, como se fosse uma antiga tristeza, os olhos voltam a ter um cintilante diferente, liquido, o fusco. Ela te fala com uma voz fria, tentando continuar o seu script. Sua namorada não entende a situação, e fica confusa, mas, mesmo assim, não entra no assunto deixando ver como aquilo vai terminar. Você, pensando na pobre garçonete, e no que vai responder a sua namorada. Ninguém faz o pedido, segundos de silencio, entre olhares pareciam anos. Ela, a pobre garçonete, apenas diz "Voltarei, vou esperar mais um pouco para que vocês tenham certeza do que querem". Agora seus olhos, focando o chão. Ela simplesmente sai. E você ficou, a se sentir a pior pessoa, magoou alguém, e ao olha outra vez sua namorada, ela estava com a cara fechada, mil perguntas em seus olhos, querendo mil explicações. Soltando apenas uma pergunta, simples e fatal:

- Quem é aquela mulher?

Enquanto você corria em seus pensamentos, para tirar a melhor desculpa ou explicação cabivel a situação, que ela iria entender. Você vêe a garota do ponto de ônibus passando ao seu lado sem uniforme, vestida linda, apenas limpando seus olhos e pedindo desculpa por todas as pessoas e mesas que ela esbarrava."

Bem vindo ao Quase:

Agora você entende. Agora você vêe, os sentimentos, desconhecido, felicidade, infelicidade, tristezas, todo unido, apenas você é o senhor da decisão.

Você terá que tomar uma escolhar. Escolha, não a meio termo, você tem que tomar uma decisão. Para depois dizer. Eu quase escolhi isso, bem-vindo as escolhas!

Vejamos os quase finais!

Modo Seguro

"Você simplesmente fica sem reação, pensa, e reflete em segundos, quanto ver ela saindo pela porta. Você olha a sua namorada, com o rosto paralito, chocado, e fala.

- Você ainda não respondeu a minha pergunta..

Você pensa "Não vou falar nada, segunda feira vou encontrar ela no ponto,converso e explico todo".

Ai você fala que achou que fosse outra pessoa e a confundiu, que ficou chocado com a ação dela, e não sabe se ela te achou feio demais e saiu chorando. Talvez só você (sua namorada) me acha lindo, mais não quero saber, quero saber o que vamos jantar.

Você fica ai, sentado, comendo, e escutando o absoluto silencio e o tormento de ter magoado a pequena e indefesa garçonete.

Quando você deixa a sua namorada em casa, vocês acabam brigando, e terminam. Ela não entende muito, está confuso. Ela percebe isso em você e isso da-se o fim do relacionamento.

Na segunda feira, você senta no ponto, e ela não está, horas correm, e nada. Você não sabe o que fazer.

E assim, se segue, terça, quarta, quinta, setembro, outubro, novembro e você nunca mais a viu.

Até o dia que você pensou que nunca mais a veria.Você ainda fazendo a mesma rotina de esperar ela no ponto por horas, inutilmente. Quando desliza o olho para a rua, vêe um carro passando, sim ela! Sentada no banco de passageiro.

Se levanta rapidamente para falar com ela. Abrindo um sorriso, com o rosto que tem todas as respostas para as perguntas dela. Um cara, visivelmente melhor que você, mais bonito que você, mais simpático que você, põem o braço em seu peito e pede para afastar do carro, e perguntando o que você quer com a namorada DELE.

Você fica estático, parado como uma estatua, apenas acompanhando ela sair do carro, ela apenas te olha com o mesmo olhar de tristeza que vocês se encontraram, e sai olhando para seus olhos, até que passa o braço em volta do seu novo namorado protetor e te deixa com apenas um olhar, sem um adeus..."

Modo Desconhecido

"Você não explicada nada a sua namorada, deixa ela louca gritando com você enquanto acompanha a saída dela pela porta, sai correndo atrás dela. Deixando a sua namorada na mesa, imóvel, desacreditando do que está acontecendo, gelada, sem expressão apenas os olhos dela te acompanham quando você sai do restaurante, indo atrás da moça.Você tenta procurar, o restaurante era numa bifurcação. Você tem a idéia de ir ao ponto de ônibus, em que você sempre pega ônibus com ela.

E sim, ela, inocente, intocável, aos prantos, sozinha no ponto de ônibus, era visível entre as mãos dela, as lagrimas escorrendo, a tristeza na sua pior forma, liquida. Você se aproxima dela, ela te olha tentando entender e desacreditando que você está lá. Você a consola, tenta explicar todo da melhor maneira, tentando tirar a tristeza de seus olhos, a felicidade aos poucos a toma, o conforto de estar a em braços, e faz ela se sentir segura. Um moço, melhor que você até mais bonito que você, com a parecia de protetor, passa e pergunta se está todo bem com ela, ela o ignora, apenas desfrutando do seu abraço. E você diz que sim, que ela apenas estava triste mais você já está cuidando disso. Ele assentiu, o que você disse e apenas virou a costa e sumiu. E vocês ficaram lá a noite intera conversando, desfrutando do momento que você sempre queriam ter, apenas juntos, talvez isso seja mais do que você merece, mais, do que você tentou, você desistiu, e sim, você destruiu algo, mas criou outro. Como todo nesse mundo é, criável, você se reinventou aos olhos dela. E ela a seus abraços...."

Talvez a vida é mais inesperada, mais mágica que achamos, ou eu apenas sonho, e acredito fielmente nisso todos dos os dias. Um dia quem sabe, posso ser feliz e me lembrar disso a vida intera.

Acredito que eu estou quase lá.

Escolha seu destino, o que você sabe que pode ser, e o que você não sabe. Faça o que te faz feliz, apenas seja feliz.

Somos feitos para sermos felizes, por mais que todo e todos tentem provar que não. Mais de alguma forma vamos ser.

A vida é feita disso, de escolhas, não se arrependa do que escolha, apenas escolha e aceite as conseqüências.

Porque como o poema "Um dia agente aprende"

- Um dia você aprende, que heróis foram aqueles que fizeram o teriam de ter feito. E agüentaram as conseqüências.

Bom dia a todos ! (:

by Raphael.Renvon

3 comentários:

Laís!!! disse...

O texto ta assim, legalzinhoooo...hausahsuahs....
Ele é um puta de um estúpido, isso sim, canalha e cara de pau...que ilude a pobre da moça do ponto de ônibus ou deixa a pobre da namorada plantada numa mesa de restaurante, ele tem mais é que se f...
Outro cara de pau presente é o Sr. Autor do texto,"QUASE" e para este deixo uma pergunta: O Sr. não deveria estar trabalhando ao invés de escrever um texto, pois enquanto gasta seus míseros segundos, minutos e talvez horas com este texto que pode provocar clamores e revoltas, sua pilha de trabalho vai crescendo cada vez mais e mais e desta maneira, você, meu querido, QUASE não vê a Ju, a janela, a porta..ahahahahaha

Beijoss
Laís
P.S: NÃO APAGUE

Unknown disse...

Lais, querida escraviaria, não necessito gastar meu dignissimo tempo, com suas reclamações e não quero comentar quanto tempo você gasta com seu email em vez de fazer suas execuções fiscais se amontuando. E sem contar as intimações e os requisitos dos procuradores, sendo assim, eu sou inocente. Você também.
Obrigado pelo comentario gentil, afinal somos agradaveis todos os dias.

Bjão!

Comentador Fiel disse...

...

enfim

Eu acredito em Destino, do estilo que não existe quase já que você vai fazer o que tiver que ser feito. E se lamentar do que não fez.

Mas o texto ficou muito legal.