segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Começar Denovo

24 de Agosto de 2009
Segunda-Feira - Dia da Infância/Artista/Bartolomeu [quantas comemorações esquecidas]
Escutando: Tracy Chapman - Change

Fonte: thaisthomaz.wordpress.com

Sabe aquele dia que você levanta, senta na cama, e pensa na mesmisse, nas desilusões da vida, na fraqueza de grandes atitudes falhas que você cometeu se anulando, e pondo as palavras das outras pessoas contra a sua, e deixando elas vencerem deliberadamente, dominando a sua mente, fazendo essas perspectivas de vida ir contra suas vontades, você se sente depressivo, pequeno, fútil, e sem atitude. És que você percebe que isso não está mais te fazendo feliz, e que você precisa urgentemente reinventar a sua vida, tingir a sua vida com alegria e muitas coisas mais que você precisa. Recomeçar.

Exato!

Recomeçar!
Dar cores denovo a sua vida, voltar dar sorrisos idiotas na rua quando você nem tem motivos para rir, enquanto você vai pro trabalho, ou comprar pão..
Se inspirar-se outras vezes quando algo bonito, deixar um pouco mais a luz do dia te iluminar, deixar as suas vontades prevalecer, perceber que se você tem um sonho, é porque ele é possível, você já imaginou, faça por ele.
Reinvente-se, faça igual em um jogo. Salve sua vida passada, todo que te deprime, e inicie uma nova, uma nova fase, uma nova felicidade, faça isso por você. Talvez agente não saiba o pouco tempo que temos de ser feliz. Pare de se angustiar, mesmo que o conforto da sua cama, combinada com lágrimas e depressão pareçam te preencher. Você sabe que isso é totalmente errado, e fútil.

- Porque não sai com seus amigos num final de semana? Muda a sua rotina:

- Ande por algum lugar que você gosta de ir
- Mude o caminho que você faz para ir ao serviço
- Almoce em lugares diferente
- Cante mais, se de a liberdade de dar mais sorrisos
- Siga olhares na rua que te seguem, talvez você não saiba quanto bonito/a você é!
- Se arrume todos os dias, ou apenas os dias que você sentir necessidade.

Um Testemunho meu:
Parece coisa de Igreja ou dos Produtos da Polishop!

"Eu, estava cansado de tanta coisa, me sentindo ver o foço da vida, enjoado o bastante para aguentar as pessoas, me isolei. Comecei a sair de casa como eu me sentia melhor, não fiz a barba, deixei, porque eu gosto. Comecei a vestir as minhas roupas listradas, mais sociais, usar o estilo que eu acho lindo em qualquer pessoa, me tornei um pouco retro.
Fiz o que me deixava feliz, bem, como dizem, flori meu jardim.
Em primeiro momento fiquei pensando, que as pessoas estão pensando de mim? Depois, liguei o foda-se.
Percebi uma coisa, quando eu fui EU, me entreguei a minha essência de braços abertos. As pessoas começaram a me notar, percebi quando andava nas ruas, era diferente. Eu sentia pessoas me seguindo com os olhos, as vezes eu retornava, outras fingia não ter visto.
Reinventei, minha vida, voltei a ler, voltei a jogar meus MMORPG. Voltei a me divertir como um tonto que eu gostava de fazer, acabei mudando porque achava que precisava. E percebi que não. Eu tinha que ser eu mesmo. A única coisa que ainda me pedem é tentar perde essa cara de bravo, sendo que eu sou a pessoa mais calma, só não gosto de conversar com pessoas que eu sinto que não tem nada por dentro, sem conteúdo. Ai eu sou um chato, absoluto."

Estou escrevendo isso porque, foi o que aconteceu, esperei eu ter a certeza que isso seria fato para mim, para se tornar um sentimento que poderia fraccionar e estender.
Gostamos de criticar o mundo de falar que o mundo não é algo justo, que queríamos estar em outro lugar, em um mundo particular.
Talvez seja isso, não damos ao mundo quem somos, criamos universos diferentes para fugir. Sendo que o mundo abriga todas tribos, sem pedir nada em troca, apenas não gostamos, aceitar as pessoas como são, é otimo. Talvez possamos enxergar mais dentro dos olhos das pessoas, ver sua essência, e ter a certeza que ela é daquele jeito, porque ela tem algo muito mal resolvido dentro dela. Porque sem duvida, um dia talvez ela se reinvente, ou morra com a maior raiva do mundo, se negando. Percebendo que a vida foi nada para ela. Apenas uma total perca de tempo.
Eu ainda prefiro ficar aqui e assistir como todo isso funciona.

Se a liberdade de ser feliz, faça o que te faz feliz, leia o que te preenche, se ame irrevogavelmente, que concerteza, você vai perceber o quanto você não tinha visto do mundo ainda.

Bom dia a todos!

2 comentários:

Comentador Fiel disse...

Realmente, eu acho que o que realmente mata uma pessoa é a rotina, não tem como.

Procuro fazer tudo o qeu você falou pra quebrá-la, mas o que mais funciona pra mim é sentar num banco e ficar olhando as pessoas passarem.

Unknown disse...

Eu amo fazer isso, principalmente escutando musica bem lenta, com uma voz feminina bem profunda. Parece que o tempo fica mais lerdo e os pensamentos fluem entre as pessoas.

Eu fazia isso, era legal.