sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Amar é..

21 de Agosto de 2009
Sexta-Feira - Dia de Pensar
Escutando: Imogen Heap - Useless


O que seria amar?

Juro, eu passo a maior parte do meu tempo, pensando, analisando, criando e recriando momentos. Mais até hoje, nunca entendi o que é amar, acho que porque nunca amei ninguém. Leio poemas que dissem sobre amor, leio livros sobre romances, vejo pessoas juntas trocando olhares perfeitos e sorrisos. Quase sempre analiso, sentado fingindo olhar para o horizonte, mais focado. É tão lindo de se ver, parece ser um sentimento impenetrante, inabalavel, talvez o maior paradoxo da vida. Nós ensinam tanto sobre amor, sobre viver em comunham, juntos, criando um futuro, outra historia linda de se ouvir, com momentos, dividos entre lagrimas e sorrisos, gastos e ganhos. Seria amar escrever uma historia, junta, que no final nós separamos, guardando uma lembrança infinita, que nós visita quando estamos fazendo qualquer coisa, parece um melhor amor uma lembrança, entra sem pedir licensa, lembra e deixa algo para nós, um saudade, esperando outro momento para que volte.

Amar seria, semear uma tristeza futura, uma frustação que nós vai nos perceguir? Tatuar o nome da pessoa em nossa mente.
Acho que eu tenho tanto medo de gostar de alguém, ou amar alguem verdadeiramente, que eu não começo nada para que não se acabe, conhecer pessoas e deixar elas irem, é mais facil. Você guarda bons momentos. E amar, saber que você viver aquilo, vai morrer com aquele sentimento em você, será que eu vou levar pelo menos isso comigo? Será que vou reencontrar os braços, viver mais momentos com essa pessoa que eu quero tanto para preencher as lacunas que meus olhos encontram dentro de mim?

Amar talvez seja tão ambiguo, seja tão bom e tão ruim, uma troca totalmente equivalente. Uma alquimia sem tamanho, sem proporção, sem distinção, sem dimensão ou talvez não tenha tempo suficiente para escrever ou a pensar.
Amar eu quero um dia, mais que não seja tão frustante e triste quanto eu imagino, ou doloroso, apenas volte ser tão inocente quando eu desejei por tanto tempo, não sentir mais a pressão dos olhos das outras pessoas mim, vagar aos meus destinos sem se precupar, apenas lembrar, que apenas é aquela pessoa que domina meus pensamentos, que estimula meus melhores sorrisos, que simplesmente complete, e seja perfeito, seja inesplicavel, que não tenha mais que explicar o que seja, apenas seja, que eu apenas sinta, que tire o gelo que meus olhos passam a todos, que tentem focar em mim, e simplesmente receber um "Oi" como simplicidade e inocencia. Não mais como outro convite para Good Times. Futil

Se ame, não diga, não faça momentos de novela em um relacionamento, isso choca, isso doi, isso é o maior sadismo. Dizer que ama, não tinga essa palavra de outros sentimentos, não engane.
Para mais tarde você não se tornar um martilio de alguém, que sonha com você, que chora por você, que te deseja você como a melhor coisa da vida. Não vede os olhos de alguem, você não deve, para a vida de alguem. Pare, e seja sincero quando sentir que isso está acontecendo.
Já pedi para pessoas que me falaram que me amavam, retirarem o que disseram, fiz elas analisarem, fiz elas pensarem, e no final, eu estava certo. Era apenas mais um momento que a pessoa não soube destinguir de tantos, apenas um sentimento que ela não soube pensar e simplesmente disseram, cinema, livros e novelas efusivas, me inojam, mostram quanto as pessoas podem ser falsas com as outras deliberadamente. Seja sincero(a) não doi, e isso é o que basta, você vai perceber que quando você é sincero, as pessoas te elogiam, te analisam melhor te enchegaram maiores que qualquer outra pessoa, seja você mesmo, não se mude por outra pessoa, pois ela pode te despejar do coração dela a qualquer momento.

Ainda imagino o que é amar...



5 comentários:

Poeta Idealista disse...

Definir o Amor é difícil. Mas eu acredito que seja um sentimento tão grande que é raro encontrar. Acho que amar está relacionado com "superação", sabe? Superar e aceitar os defeitos do outro. E isso pressupõe um respeito infindável. Um amigo meu define amar como "desejar que o outro seja feliz, não importa a situação". Acho que também é aplicável, mas não basta. Para mim, é suportar. Por exemplo, o cara pode ter todos os defeitos do mundo, mas se você o ama isso não importa, porque até os piores defeitos viram qaulidades. O que torna o Amor como incondicional. É você superar seus medos e fraquezas por outra pessoa. O Amor não é egoísta(está na Bíblia). O complicado é que muita gente se confunde. Acha que qualquer gostar é Amar e acaba mentindo, mesmo que não proposital. Mas mentiras magoam de qualquer jeito. Outro grande amigo meu costuma dizer que Amor de verdade não acaba, se transforma. Eu concordo. Mesmo sabendo que existem Amores que se transformam em raiva.

Comentador Fiel disse...

Pra mim o único amor de fácil definição é o cristão, de resto é um sentimento altamente subjetivo e que por consequência, cada um sente de um jeito.

Eu costumo observar outros casais, e sempre acho outras pessoas juntas tão bonitas.

Unknown disse...

É, foi mais um topico de desabafo. Porque é exatamente penso como o Comentador Fiel, cada um, enxegar de um jeito. Tem o seu 'proprio' estilo de amar. Ninguém ama igual ninguem, por isso é um sentimento. Unico, insubstituivel e absolutamente marcante.

Anônimo disse...

Eu besourando por ai e achei seu blog super super.
Acho que a essa altura do campeonato é muito tarde pra fazer algum comentario, mas como dizem sempre: o que vale é a intenção.

'Quem teme o sofrimento, já sofre o que teme.'

Preocupar-se com o amanhã nunca ajudou ninguém [só provocou rugas, cabelos brancos e úlceras]; se você tem medo gostar de alguém, ou amar alguem verdadeiramente isso só provocara uma porção de dificuldades rolando em sua direção.

Eu super que filosofei agora.:P

Unknown disse...

'Quem teme o sofrimento, já sofre o que teme.'

Meu a melhor frase! Sem comentarios.
Acho que era quase isso que eu precisava ouvir, ou até isso foi além. Amei mesmo que você ter comentado e ter me deixando uma mensagem. Fico absurdamente grato :]
De coração, se você puder ler o resto fico mais grato :~]

Muito obrigado 'anonimo' :]