segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Sarcasmo!

09 de Novembro de 2009
Segunda-Feira - Dia Nublado
Escutando: Charlotte Martin - The Dance





fonte: reticenciaspoeticas.blogspot.com


Certa vez, escutei de uma pessoa quando fui sarcastica com ela.
"Você não tem sentimentos, sarcásticos gostam de pisar em sentimentos"


CRETINO!


Zilhões de pensamentos vieram no momento, mas tentei levar como brincadeira, e foi quando ele argumentou.
"Já conheci pessoas muito sarcasticas e acredito que o sarcasmo é uma arma de quem não sabe amar"


...


Deixei o silêncio prevalecer, o mais cortante silêncio, talvez o maior silêncio que presenciei. Foi quando algo saiu de dentro de mim, quase como uma defesa e por fim foi.


"Não, amar não. Mais talvez uma pessoa que esteja cansada demais de tentar amar, de se doar, de tentar mostrar o seu jardim que teve cuidado por tanto tempo, e deixar alguém caminhar com os pés sujos em minha grama bem cuida, arrancar as mais lindas flores, arrancar cada petála, contar "bem me quer, mal me quer". Se alguém conhecer meu jardim outra vez, vai ser quando eu tiver certeza, que vou ser amado. Então jogo o inferno em palavras para proteger meu Éden"


Uma defesa, talvez uma arma de proteção, uma segurança, uma brincadeira sem graça, uma fortaleza de nós. Ser chato, quando gostaria de ser amável, gostaria tanto de abraçar tantas pessoas escutar seus problemas, ajuda-las. Mais ninguém vai a alguém sem interesse. Porque mostrar que eu sou se apenas vai rápido, imprudente e sem fundamento. Cansei de escrever romances rápidos no livro da minha vida. Não tenho tempo de conhecer, sem tempo para se tornar importante, isso só ajudar a adicionar o número de pessoa que passaram por minha vida. Não marcando suficiente para ser lembradas por muitos tempo. Apenas lembranças bem vagas.


Algumas palavras, frases, olhares e talvez alguns sorrisos. Mais a mais, estão por ai. Mortas por mim em pensamentos. Aprendi a me livrar de sentimentos, fingindo a morte dessas pessoa em minha mente. Porque como me disse uma pessoa anti-ontem.


"O tempo não cura dor nenhuma, apenas faz o incurável perder o centro das atenções"


Antes de dizer a alguém, que ela não tem sentimentos. Tente ver mais que isso nela, não se limite. Pesquise suas palavras, seus olhos, seus sorrisos, seus bicos, suas brincadeiras e no fundo, talvez, você consiga sentir a fragrância mais perfeita de seu jardim, intocável.


Bom dia a todos !

Um comentário:

Comentador Fiel disse...

as vezes é dificil ver o que está por trás das pessoas, principalmente quando não fazemos o menor esforço para tentar enxergar diferente.